Missa de Páscoa e homenagem às mães servidoras marcam a sexta-feira no TCE

12/05/2017

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) homenageou nessa sexta-feira, 12, as colaboradoras que são mães pelo seu dia. Apresentações musicais e uma missa, que também fez alusão à Páscoa, fizeram parte da programação do evento, que aconteceu no Espaço Cultural do TCE.

A missa foi celebrada pelo Padre Antônio de Carvalho Peixoto, da Catedral Metropolitana de Aracaju. Durante a celebração, as mães foram homenageadas com canções e em sua fala o padre afirmou que todos devem conservar o amor que sentem pelas mães quando são crianças e estendê-lo pela vida adulta.

“É fundamental celebrar essas datas, todos com graça e com consciência de que precisamos voltar a amar mais e a sermos honestos, retos, decentes e empenhados. Parabéns ao Tribunal pela iniciativa, pois nada melhor do que uma eucaristia, que é a oração das orações é a oração por excelência dos cristãos”, explicou.

O evento seguiu com apresentações musicais; a primeira com a servidora Aracelis, da Coordenadoria de Serviços Gerais, e depois com a cantora Patrícia Polayne. Polayne agradeceu pela oportunidade e também sentiu-se homenageada. “Estou honrada por ter sido convidada nesse dia bem marcante pra mim, pois estou longe da minha mãe e do meu filho. Preparei um repertório todo especial, fico feliz por contribuir culturalmente com o tribunal. Ações como estas devem ter vida longa”.

A coordenadora pedagógica da Escola de Contas, Patrícia Verônica, participou do evento e compartilhou seu contentamento com as homenagens. “Quero parabenizar o TCE em nome do nosso presidente pela iniciativa da missa e pelas apresentações musicais. Não existem palavras para expressar o que é ser mãe, temos um papel muito importante em todos os sentidos da vida. Desejo muitas alegrias, muita felicidade e que todas as mães tenham o pleno reconhecimento que elas merecem”.