Skip Navigation LinksInício > Conteúdo

Ecojan promove curso sobre auditoria em contratos de consultoria

Nesta segunda-feira, 23, a Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) promoveu mais um módulo do curso “Auditoria de pessoal, obras e serviços” para servidores do Tribunal. Na ocasião, o tema abordado foi “Auditorias em contratos de consultoria”.

O instrutor da capacitação, Enedino Silveira Costa Júnior, analista da 2ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), prezou por uma abordagem mais prática, mostrando aos presentes casos semelhantes das auditorias encontradas no dia a dia de trabalho.

“Busquei passar os pontos essenciais, abordando de forma prática como proceder nas auditorias desses contratos. Passei aos presentes também um leques de opções de análise que eles têm para fazer, desde a contratação à entrega do produto da consultoria”, explicou Enedino.

Também analista do TCE, Joan Ribeiro era um dentre os presentes e salientou que esse tipo de iniciativa é sempre positiva para o servidor. “É muito válido conhecer mais sobre os procedimentos para a fiscalização de contratos e de grande valor nos aprofundarmos nos detalhes. O instrutor trouxe vários casos concretos, dando maior visão dos procedimentos”, disse.