SISAP
Faça o Download do SISAP
Download

O QUE É?

 

O Sistema de Auditoria Pública – SISAP, Instituído pela Resolução TC nº 187, de 26 de abril de 1999, que passou a viger a partir de 2 de janeiro de 2000, constitui-se num banco de dados com informações orçamentárias, financeiras, contábeis e administrativas dos órgãos sob jurisdição do TCE.

 

OBJETIVOS

 

O Sistema foi concebido com intuito de agilizar o contato entre o Tribunal de Contas e as Unidades Gestoras sob sua jurisdição, colocando-o na era da tecnologia de ponta, tornando mais claros, aos olhos de todos, as normas e procedimentos ditados pela legislação pertinente, modernizando e otimizando a sua atuação no que diz respeito à auditagem das contas públicas, tendo ainda objetivos específicos, tais sejam:

- Estreitar a parceria com as Unidades Gestoras (troca de informações e orientação sobre procedimentos);
- Oferecer melhores subsídios para a programação e o planejamento das auditorias;
- Padronizar os procedimentos de auditoria;
- Agilizar as análises e tomadas de decisões;
- Organizar a remessa de informações pelas Unidades Gestoras;
- Melhorar o controle interno das Unidades Gestoras;
- Reduzir o aporte de papel;
- Reduzir tempo e custos;
- Disponibilizar um banco de dados com informações agrupadas.

 

CONSTITUIÇÃO DO SISTEMA

 

O Sistema se constitui de dois módulos, quais sejam: SISAP – COLETA DE DADOS e SISAP – AUDITOR.

SISAP – Coleta de Dados

 

É a parte do sistema utilizada pelos órgãos e entidades sob a jurisdição do Tribunal, e se destina a coleta dos dados orçamentários, financeiros, contábeis e administrativos ocorridos em cada unidade gestora.

 

SISAP – Auditor

 

É a parte do sistema utilizada pelo corpo técnico do Tribunal para fins de análise e subsídio às inspeções ordinárias e especiais e, pela sociedade, como meio de transparência das contas públicas.
Os dados contidos no sistema são da inteira responsabilidade dos informantes, que chancelam o relatório de entrega dos disquetes/CDs, declarando, implicitamente, que as informações neles contidos são a expressão da verdade.
As informações provindas das Unidades Gestoras são armazenadas em meio magnético e disponibilizadas para análise, devidamente vinculadas, formando blocos de informações referentes a cada ato informado.

 

ABRANGÊNCIA

 

Sob a jurisdição do Tribunal de Contas e, conseqüentemente, obrigadas a utilizarem o SISAP - COLETA DE DADOS, estão todos os órgãos sujeitos a apresentação de prestação de contas, seja, da administração estadual e municipal.

 

CONTATO

 

Para contato, acionar os telefones: 3216.4374, 3216.4469, 3216.4610, 3216.4586, de segunda a sexta, das 7h30min às 13h ou o correio eletrônico sisap@tce.se.gov.br.



 

  • Conheça Sergipe
  • Conheça Sergipe