Conselheiros prestigiam a posse do procurador Ernesto Azevedo

19/12/2011

Na tarde desta segunda-feira 19, foi realizada a solenidade de posse do novo procurador de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Ernesto Anísio Azevedo Melo, que assume a vaga da procuradora de Justiça aposentada, Maria Luiza Vieira Cruz. O evento que contou com a presença de gestores públicos, amigos e familiares, ocorreu no auditório do próprio MPE.

Representando o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), estiveram presentes a conselheira-presidente, Maria Isabel Carvalho Nabuco d'Ávila, além do conselheiro Clóvis Barbosa de Melo e do procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello.

Visivelmente emocionado, o novo procurador agradeceu a todos que lhe ajudaram no decorrer de sua vida profissional. “Nesse momento retorno à minha infância, quando pude contar com uma excelente equipe de profissionais que foram fundamentais para que pudesse obter uma aprendizagem de qualidade”, declarou.

Ainda em seu discurso, Ernesto ressaltou a importância de se render aos erros para poder acertar no futuro. “Felizmente tive consciência em alguns momentos para poder arcar com os meus erros e mais a frente poder realizar as atividades com eficiência e cumprir o código de ética da minha profissão perfeitamente em prol do povo sergipano. Como bem disse Gonzaguinha, ‘Começaria tudo outra vez se preciso fosse’. Agradeço a todas as manifestações de carinho expressadas pelo mais simples servidor, como também dos meus colegas do colegiado", ressaltou.

Biografia

Nascido em 26 de Setembro de 1952, o sergipano Ernesto Anísio Azevedo Melo é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS); exerce o cargo de promotor desde o dia 07 de maio de 1982, quando foi nomeado em decorrência da aprovação em concurso publico. Antes de assumir o cargo de procurador, Ernesto foi designado em marco de 2008 a participar do Núcleo Temporário para elaboração de Programa de Trabalho e Plano Estratégico Anual de Ação.