Concurso para o TCE não tem data definida

14/03/2011

Ainda não tem nada definida para a realização do concurso para técnicos de nível médio e superior no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

A informação é da conselheira-presidente Isabel Nabuco. Durante a semana que passou, circularam notícias de que está tudo certo para o concurso, inclusive anunciando valores salariais, que teriam sido informados por assessores do órgão.

Alguns cursos preparatórios começaram a anunciar formação de turmas, publicando anúncios e pregando faixas em locais públicos. O fato preocupou a presidente, que desconhece de onde partiram as informações.

Segundo ela, não está descartado que o TCE realize concurso ainda este ano, mas não existe data definida, nem quantidade de vagas, cargos ou salários, muito menos empresa contratada para a realização do mesmo.

Ainda segundo a conselheira, o concurso só começará a ser pensado após a definição do plano de cargos e salários que ela vai realizar, conforme foi prometido no discurso de posse. Fora disso é pura especulação.

A presidente Isabel Nabuco adiantou que qualquer decisão neste sentido será amplamente divulgada na imprensa e que apenas ela e seus assessores diretos, quando autorizados, podem falar sobre o assunto.