O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da sua Escola de Contas (Ecojan), promoverá na próxima quinta-feira, 24, das 9h às 12h, o Webinário eSocial para Órgãos Públicos.

A ação é voltada aos servidores da Corte de Contas, bem como aos gestores e/ou técnicos responsáveis por essas informações contábeis nos diversos órgãos públicos. 

Serão palestrantes do Webinário dois integrantes da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social/MTP: a coordenadora-geral de Estruturação de Informações, Laura Schwerz; e o coordenador de Gerenciamento e Estruturação de Cadastros, Thomas Gomes Costa.

Outro palestrante será o auditor fiscal da Superintendência Regional do Trabalho/MTP, Luiz Antônio Medeiros de Araújo.

O Webinário eSocial para Órgãos Públicos terá transmissão através do canal youtube.com/ecojantcese. As inscrições podem ser efetuadas por meio do site da Escola de Contas​.

eSocial
O eSocial é um projeto do Governo Federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos trabalhadores que lhe prestam serviços remunerados. 

Desde julho de 2021, o uso da ferramenta passou a ser obrigatório na administração pública, mas seu cronograma de implantação foi dividido em fases, sendo a quarta e última prevista para o próximo mês de julho. ​