Skip Navigation LinksInício > Conteúdo

TCE Cidadão recebe alunos de Direito Financeiro da Unit

Nesta quinta-feira, 22, a Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan) promoveu mais um “TCE Cidadão”. Na oportunidade, alunos da disciplina de Direito Financeiro da Universidade Tiradentes (Unit) participaram do projeto, que inclui assistir a sessão do pleno, palestra e lanche.

Os estudantes foram recebidos no hall do TCE e seguiram para acompanhar a sessão do pleno com a presença de todos os conselheiros da Corte, acompanhados pelo professor Luiz Carlos, que afirma já ter virado rotina suas aulas extra-classe dentro do Tribunal. "Acho interessante trazer os alunos para observar de perto o funcionamento desta Corte. A prática dos julgamentos e tudo que diz respeito a realidade do TCE", afirma o professor Luiz Carlos.

A aluna Gisele Santos gostou muito do que viu e ficou satisfeita em sair do âmbito da sala de aula para conhecer o funcionamento do TCE, que até então, ela conhecia pelos meios de comunicação. "É bom variar um pouco e aprender um pouco do Direito Financeiro com exemplos reais, da prática", declara.

De lá, os alunos seguiram para uma palestra com o servidor Vanderson da Silva Melo, que falou sobre "Orçamento Público e Controle Social".


Matéria: Rafaella Vieira