Skip Navigation LinksInício > Conteúdo

TCE promove curso de "Captação de Recursos para Projetos Municipais"

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), através da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), promove nesta segunda-feira, 17, mais um curso de capacitação de servidores jurisdicionados. Desta vez, o servidor Fernando Marcelino é o responsável por aplicar o conteúdo sobre “Captação de recursos para projetos municipais”.

O curso tem o objetivo de capacitar servidores na identificação de oportunidades e em conhecimento da legislação aplicada na captação de recursos. Para Fernando Marcelino, esta é a chance ideal para que as prefeituras, em tempos de crise, não percam a oportunidade de realizar seus projetos.

“Vamos aqui passar para o servidor municipal as boas práticas na área de convênios e operações de crédito que são proporcionados às prefeituras, assim como a busca de recursos para financiar seus projetos. Muitas prefeituras perdem recursos por não acompanharem o andamento dos projetos e não terem técnicos capacitados para o trabalho”, contou.

A assessora de captação de recursos, Dayse Teles, concorda com o instrutor do curso no que diz respeito à falta de qualificação. “É um curso muito proveitoso, pois hoje falta preparo aos técnicos dos municípios, tornando o nosso trabalho ainda mais imprescindível. Os técnicos precisam desta capacitação para a boa execução do seu trabalho”, afirmou.


Matéria: Yasmin Barreto