Skip Navigation LinksInício > Conteúdo

Ecojan encerra 5º módulo de capacitação dos servidores

Nesta segunda-feira, 27, aconteceu o encerramento do 5ª Módulo, cujo tema foi Legislação, Normas e Procedimentos do “Curso Integrado de Capacitação dos Servidores do TCE/SE”, ação pedagógica da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan). 

A série de treinamentos consistiu em aperfeiçoar e atualizar os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) na execução das suas funções, sempre levando em conta os temas mais relevantes para este objetivo. O encerramento deste módulo ocorreu depois da exposição de aulas apresentadas desde o dia 6 de julho, ministradas por membros do TCE.

O diretor da Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços, Álvaro de Carvalho, foi o responsável por encerrar o curso, apresentando conteúdo que aborda aspectos do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG). “Esse procedimento é um dos mais modernos dentre os adotados pelo Tribunal de Contas. O TAG é um modo de participar de forma didática da orientação dos gestores municipais no sentido de antecipar e corrigir possíveis problemas durante as atividades”, explicou.


Curso sobre a LRF

Ainda durante a manhã desta segunda, houve a finalização de mais um tema do Curso Integrado. O servidor do TCE, Fernando Marcelino, trabalhou com o público presente a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Esses cursos são de grande importância no que diz respeito à capacitação do servidor do Tribunal. Falar sobre a LRF é fundamental, pois é uma das principais leis da administração pública, além de ser um tema muito necessário e pertinente ao momento”.

Texto: Yasmin Barreto