Skip Navigation LinksInício > Conteúdo

II Seminário interestadual dos Tribunais de Sergipe e Alagoas

A Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), do Tribunal de Contas de Estado de Sergipe (TCE/SE), em parceria com a Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), irá realizar a segunda edição interestadual do Projeto TCE Itinerante, com o II Seminário Interestadual, agora nos municípios de Canindé de São Francisco (SE) e de Piranhas (AL), nos dias 16 e 17 de julho, respectivamente.

O Seminário será aberto pelo conselheiro Carlos Pinna de Assis, presidente do TCE/SE, às 13 horas, no dia 16 de julho, no Hotel Águas do Velho Chico. Em seguida, o auditor do TCE/AL, Alberto Pires, falará sobre “O Tribunal de Contas como instrumento de Cidadania”. Depois, Maria Izabel Vasconcelos Goes, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae/AL, abordará “O Estímulo aos pequenos negócios como forma de promover o desenvolvimento do município”. Moderadores: Joseluci Prudente, diretor de Modernização e Tecnologia do TCE/SE, Eliziário Silveira Sobral, diretor Administrativo e Financeiro TCE/SE. O encerramento desta fase, estará a cargo do conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, diretor da ECOJAN-TSE/SE.

A segunda fase do Seminário, no Fórum da cidade de Piranhas, terá início às 8 horas, através da palavra do conselheiro Otávio Lessa, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Dando sequência, a diretora técnica do TCE/SE, Dra. Patrícia Verônica Nunes Carvalho Sobral de Souza, tratará do tema: “O Tribunal de Contas como Instrumento da Cidadania”. Na segunda parte, José Américo dos Santos, do Sebrae /SE, apresentará “O estimulo aos pequenos negócios como forma de promover o desenvolvimento dos municípios”. Moderadores: Cecílio Argolo Júnior, diretor Técnico da Escola de Contas do Estado de Alagoas, e José William Gomes da Silva, chefe da Controladoria Geral da União em Alagoas.

O encerramento ficará a cargo do conselheiro Anselmo Roberto de Almeida Brito, diretor da Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo Gaspar de Mendonça.


Alcance
Nesta edição, o projeto alcançará em Sergipe servidores dos municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre, Gararu, Feira Nova, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso, Cumbe, Canhoba, Aquidabã, Nossa Senhora Aparecida e Carira.

Pelo lado de Alagoas, os servidores contemplados serão dos municípios de Piranhas, Água Branca, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Inhapi, Maravilha, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Os servidores dos municípios de Sergipe que estiverem interessados em participar deste ciclo de palestras gratuito precisam preencher o formulário no site www.tce.se.gov.br/ecojan ou encaminhar a relação de participantes com o CPF para o e-mail: ecojan@tce.se.gov.br.