​​​​

TCE/SE participa de Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas

Entre os dias 26 e 28 de agosto, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP) será sede do X Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas (EDUCONTAS). O evento objetiva compartilhar boas práticas na gestão educacional que vêm sendo disponibilizadas aos integrantes dos Tribunais de Contas, aos jurisdicionados e à sociedade civil. 

Promovida pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), a ação terá como tema central “O que a sociedade brasileira espera dos Tribunais de Contas do Brasil e o papel das Escolas de Gestão e Contas”. 
PHOTO-2019-08-07-15-15-22 (1).jpg
Em meio à programação, no dia 26, o coordenador da Escola de Contas do TCE/SE, Ismar Viana, lançará seu livro “Fundamentos do Processo de Controle Externo”, que se propõe a abordar “Uma interpretação sistematizada do Texto Constitucional aplicada à processualização das competências dos Tribunais de Contas”. 

Nesse mesmo dia, ele irá proferir palestra com o tema “Tribunais de Contas e a nova era do controle dialógico: processualização e responsabilização”.
PHOTO-2019-08-07-15-15-22.jpg
Outras temáticas previstas no EDUCONTAS são: “Crise Fiscal e os impactos nas Contas Públicas”, “Controle Social nos Tribunais de Contas”, “Ética no setor público”, “Tecnologia e Controle Social”, além de debates sobre questões ligadas ao Controle Externo.

Entre os palestrantes estarão a deputada federal Tabata Amaral; o ex-ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage; o professor Amir Khair, jornalistas Kenney Alencar (CBN) e Andréa Sadi (Globo News); a conselheira Dóris Coutinho, entre outros.

​​