​​​​

Especialistas se reúnem no TCE/SE para debater o controle externo da administração pública

Com a perspectiva de difundir o papel constitucional dos Tribunais de Contas do Brasil na condição de indutores de políticas públicas, será realizado no próximo dia 22 de maio, das 8h às 13h, o II Seminário dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Aberto ao público, o evento ocorrerá no auditório da Corte de Contas.

Especialistas do controle externo, autoridades, estudantes universitários e a sociedade civil organizada formam o público-alvo do Seminário, cuja realização é do TCE/SE, juntamente com a Escola de Contas (Ecojan) e a Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE de Sergipe (AUD-TCE/SE), tendo ainda o apoio da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC). 

"Nossa ênfase estará na discussão sobre estrutura, funcionamento e os reflexos do processo de controle externo na esfera jurídica de terceiros", observa o presidente da AUD-TCE/SE, Joan Ribeiro Soares.

A função de controle externo da Administração Pública na perspectiva do Direito Administrativo Moderno, o uso das técnicas avançadas de auditoria e o fortalecimento das instituições republicanas​ serão outros aspectos abordados. 

Programação

A programação terá início às 8h30min, com a palestra "A função de controle externo da Administração Pública na perspectiva do Direito Administrativo moderno", que será proferida pelo procurador do Estado, Tiago Bockie. 
PHOTO-2019-05-10-11-40-17.jpg

Em seguida, às 9h30min, o delegado da Polícia Federal, Márcio Alberto, falará sobre "A atuação coordenada dos órgãos de controle como meio de prevenção à ocorrência de dano ao patrimônio público".
PHOTO-2019-05-10-11-40-18 (1).jpg
Já às 10h20min ocorrerá o Talk Show "O Fortalecimento das instituições republicanas como caminho para a superação da crise democrática", com exposições do promotor de Justiça, Augusto Cesar, e do procurador do Ministério Público de Contas, Eduardo Côrtes. 
PHOTO-2019-05-14-10-00-31.jpg
Por fim, às 11h30min, o auditor de controle externo do TCU, Jackson Luiz Araújo Souza, proferirá palestra com o tema "O uso das técnicas avançadas de auditoria como meio de resposta às demandas da sociedade”.
PHOTO-2019-05-10-11-40-18.jpg

O link para inscrições já está disponível no site da Ecojan: www.tce.se.gov.br/ecojan​​

PHOTO-2019-05-14-16-31-10.jpg
​​