​​​​

Bandeira de Mello é empossado vice-presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto dos Anjos Bandeira da Mello, foi empossado como vice-presidente para a região nordeste do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC). A cerimônia ocorreu nesta terça-feira, 19, em Brasília.

Bandeira foi eleito em fevereiro, junto à chapa da presidente Elke Andrade Soares de Moura, procuradora-geral do Ministério Público de Contas de Minas Gerais (MPC/MG). O conselho é organizado de forma a contar com um vice-presidente por região e contribuir para aprimorar ações dos MPCs brasileiros, dando suporte aos procuradores em suas ações.

5.jpg

Na ocasião da sua eleição, Bandeira afirmou ser uma “grande honra” representar o Nordeste no CNPGC e ressaltou a importância do trabalho em conjunto estimulado pela existência do conselho.

“Somos um órgão que não tem muitos procuradores e, por meio de conselho, ampliamos nossa atuação via ação em rede. Vai ser muito interessante estar nessa ação coordenada dos Ministérios Públicos de Contas do Nordeste; vamos trabalhar em conjunto com os procuradores gerais da região para um controle de contas públicas mais focado e espero dar mais visibilidade em âmbito regional e nacional às ações desempenhadas pelo MPC aqui em Sergipe”.

Além dos outros membros da diretoria do conselho dos procuradores, também foi empossada a diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON).


*Fotos: Ascom MPC/RN 
​​