Confira o resultado dos julgamentos na sessão plenária do Tribunal de Contas

IMG_0857.JPG

Nesta quinta-feira, 14, o conselheiro Ulices Andrade presidiu a sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCE), quando foram julgados 16 processos e 74 protocolos. Também participaram os conselheiros Carlos Alberto Sobral, Carlos Pinna de Assis, Clóvis Barbosa de Melo, Luiz Augusto Ribeiro e Angélica Guimarães, o conselheiro substituto Francisco Evanildo de Carvalho e o procurador do Ministério Público Especial de Contas, José Sérgio Monte Alegre.

Carlos Alberto votou pela regularidade das Contas Anuais da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor, referentes ao exercício 2014, de interesse de Benedito de Figueiredo e Walter Pereira Lima, e pelo arquivamento de denúncia da Prefeitura de Nossa Senhora Aparecida, de interesse de Joel de Almeida Santos/Sintese.

IMG_0712.JPG

Carlos Pinna votou pelo improvimento de Recurso de Reconsideração interposto pelo Ministério Público de Contas, acerca de decisão referente a processo do Fundo Municipal de Assistência Social de Laranjeiras; pelo improvimento de Recurso de Reconsideração interposto por Reginaldo Andrade Passos, ex-presidente da Câmara de Campo do Brito; pelo provimento parcial de Recurso de Reconsideração interposto por Josefa Elza Santos Batista , ex-secretária de Saúde de Lagarto; e pela emissão de parecer prévio recomendando a rejeição das Contas Anuais da Prefeitura de Areia Branca, referentes ao exercício 2015, de interesse de Acácia Maria Nascimento de Sousa.

O conselheiro decidiu também pela regularidade das Contas Anuais do Fundo Municipal de Saúde de Aracaju, referentes ao exercício 2014, de interesse de Alvimar Rodrigues de Moura e outros; pela conversão em diligência de processo referente a Contas Anuais do Fundo Municipal de Saúde de Santana do São Francisco, referentes ao exercício 2010, de interesse de Antônio Matias Barrozo Neto e Vanesca Romão Teles Roriz; pela legalidade de Atos de Admissão de Pessoal do Instituto de Hemoterapia e Atividade Laboratorial Central Parreiras Horta, de interesse de Veraldir Santana Vianna Romano e Luciana Brandão Pereira de Souza e outros, e pela autuação de denúncias das Prefeituras de Porto da Folha e de Pinhão, bem como de Pessoa Física.

IMG_0881.JPG

Clóvis Barbosa decidiu pelo arquivamento de denúncia da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, de interesse de Antônio Carlos dos Santos e Valmor Barbosa Bezerra; pela irregularidade, com glosa de R$ 1.100,00 e multa de 10% sobre esse valor, das Contas Anuais do Fundo Municipal de Assistência Social de São Francisco, referentes ao exercício 2014, de interesse de Lilian Rocha da Silva; pela procedência de Representação formulada pelo Ministério Público do Estado de Sergipe, acerca de supostas irregularidades na execução de serviços de reforma no prédio da Câmara de Pacatuba, e pela autuação de documentos das Prefeituras de Lagarto, Riachão do Dantas e Boquim.

Recurso de Reconsideração interposto por Manoel Lima Mendonça, ex-presidente da Câmara de Carmópolis, foi julgado, por maioria, pelo provimento parcial, passando as contas a regulares com ressalvas, mas mantendo a multa de R$ 7 mil. Processo foi relatado pelo conselheiro Clóvis Barbosa, que votou pelo improvimento do recurso, mas prevaleceu o voto divergente do conselheiro Carlos Alberto.

IMG_0892.JPG

Luiz Augusto votou pela regularidade das Contas Anuais da Câmara de Santana de São Francisco, referentes ao exercício 2015, de interesse de Victor Machado de Oliveira; e pela autuação de Ofício do Ministério Público do Estado de Sergipe, tendo como representado o Fundo Municipal de Saúde de Propriá.

E Angélica Guimarães decidiu pela regularidade das Contas Anuais da Fundação Hospitalar de Saúde, referentes ao exercício 2011, de interesse de Emanuel Messias Barboza Moura Júnior; e pela procedência de Representação formulada pelo Ministério Público de Contas acerca de supostas irregularidades no Fundo Municipal de Assistência Social de Boquim.