Eventos

Clóvis Barbosa recebe homenagem da família do ex-conselheiro José Amado Nascimento

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Clóvis Barbosa, foi homenageado, na manhã desta sexta-feira, 28, em seu gabinete, por Margarida Maria, filha do ex-conselheiro José Amado Nascimento, falecido no dia 22 de junho deste ano. Na ocasião, ela entregou uma placa com palavras de agradecimento.

“Eu vim aqui representando a família do meu pai para agradecer Clóvis Barbosa pela amizade que sempre teve com meu pai e também pela homenagem do centenário, comemorado no ano passado. A homenagem é importante, mas o amigo que ele foi ainda é mais importante”, disse Margarida Maria.

Centenário

No dia 26 de agosto de 2016, o Tribunal de Contas comemorou centenário do então conselheiro aposentado e fundador do Tribunal, José Amado Nascimento. Foi uma vasta homenagem com lançamento de livro editado pelo TCE/SE e de um selo comemorativo dos Correios. O evento foi marcado pela exibição do documentário "Amado José", bem como recitais das poesias "Poema do menino sem pai" e "Qual a cor dos meus olhos?", com os intérpretes Wilton Santos e Dirce Nascimento, respectivamente. Tudo isso em meio à exposição com fotografias da vida de José Amado Nascimento e apresentação musical de Odir Caius.

Texto da placa

Caro amigo, Dr. Clóvis Barbosa

“Sou filho da terra
Sou filho do vento
Sou filho do mar.
Não fiquem a rir.”

José Amado Nascimento.
(Poema do menino sem pai)

Obrigado por tudo o que fez a nosso pai.
Homenagem dos 100 anos (1916-2017) e à amizade.

Margarida Maria
José Amado Filho