​​​​

Em congresso internacional, servidores do TCE/SE apresentam artigo com base em auditorias na área da Saúde

1910-congresso (2).jpeg
Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) apresentaram o artigo “Fragilidades e Inconformidades da Atenção Básica em Saúde no Baixo São Francisco Sergipano”, nesta quinta-feira, 18, durante o "VI Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas", realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), em Fortaleza (CE). 

Elaborado por seis colaboradores da Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), o trabalho reúne resultados preliminares de auditorias operacionais iniciadas em 2018. As análises levam em conta a eficiência, eficácia e efetividade das ações da Atenção Básica dos municípios da região.

Lincoln Santos e Aline Lima foram os responsáveis por apresentar o trabalho no congresso internacional, representando também os outros autores: Fernando Marcelino, Michelli Santana, Ricardo Santana e Vanessa Reis. 

“As auditorias operacionais na área da saúde buscam sempre melhorias e seus resultados merecem relevância nacional. Destacamos no artigo os resultados nas áreas gestão de pessoas, gestão de saúde e estrutura. Nosso objetivo foi colocar para o público os resultados preliminares da auditoria, apontando suas falhas, mas de forma a contribuir para melhorias”, ressalta Lincoln.

O objetivo do encontro foi debater a melhoria da gestão pública por meio de palestras e apresentação de estudos sobre a qualidade das políticas públicas. Durante o evento, houve apresentação de 33 trabalhos científicos, selecionados por meio de edital. 


​​