Tribunal de Contas capacita servidores municipais em contabilidade pública

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) promove mais um curso organizado pela sua Escola de Contas para servidores de prefeituras e câmaras municipais a partir desta segunda-feira, 17. Ocorrida no auditório da Ecojan, a capacitação tem como foco a contabilidade pública.

Serão três dias de curso mediados por Alaelson Cruz, analista de controle externo II, do TCE. O conteúdo inclui dispositivos teóricos e práticos da _MG_6755.JPGárea, oferecendo aos participantes a possibilidade de adquirir conhecimentos básicos de contabilidade pública, buscando ampliar conhecimento e atuação destes servidores.

De acordo com o facilitador, o curso é também uma atualização profissional. “Nosso curso é continuidade do que tivemos no mês passado, de orçamento público. Tem como objetivo atualizar os servidores sobre novas normas de contabilidade pública, que vem sendo operada desde de 2008 e em 2012 foi implementada. Essa mudança alterou a maneira de se trabalhar contabilidade pública nos municípios; estamos instruindo servidores sobre como aplicar essas mudanças”.

O servidor da Prefeitura de Pedrinhas, Ageu Nascimento, aproveitou a oportunidade para tornar-se um multiplicador entre seus colegas de trabalho: “Estou representando meus colegas, para qualificar nossa equipe da prefeitura e absorver as informações. É muito importante que o TCE, como orientador, nos capacite para fazermos um trabalho efetivo e, como resultado, a administração pública realize um bom trabalho, em especial na área da contabilidade”.