Tribunal de Contas sedia palestra sobre Consórcios Públicos

​O miniauditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe foi palco da palestra “Consórcios Públicos: compras compartilhadas de medicamentos”, promovida pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (Conivales), na manhã desta quinta-feira, 24. O evento foi voltado, sobretudo, para prefeitos, secretários municipais de Saúde e farmacêuticos.

O assessor técnico contratado pela Conivales, Ronaldo Lima, falou _MG_6925.JPGaos participantes sobre a implementação do consórcio público focado na área da saúde.  “Todas estas pessoas foram convidados para que possam conhecer o que é Consórcio Público e quais são os objetivos. Neste momento, estamos mensurando quais são as dificuldades que o município hoje enfrenta na aquisição de medicamentos destinados na promoção e recuperação da saúde da população. É preciso comprometimento de todos os envolvidos para que implementem o ciclo da assistência farmacêutica no município com apoio do consórcio”, disse o palestrante, destacando a “economicidade”, como o objetivo do Consórcio Público.

Na programação do evento constaram diversos temas como “Integração entre Coordenadores Municipais de Assistência Farmacêutica e o Consórcio”, “Apresentação do Consórcio aos Coordenadores Municipais de Assistência Farmacêutica”, e “Revisão das Políticas Nacionais de Saúde aplicadas ao Ciclo de Assistência Farmacêutica”.