Procurador-geral do MP de Contas de Alagoas conhece inovações tecnológicas do TCE/SE

O procurador-geral do Ministério Público de Contas de Alagoas, Enio Pimenta, visitou o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), nesta terça-feira, 15, para conhecer a estrutura tecnológica e sistemas do Tribunal. Na ocasião, foi recebido pelo procurador-geral do MP de Contas de Sergipe, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, que também o levou ao gabinete do presidente do TCE/SE, conselheiro Ulices Andrade.

"Na semana passada, estive no Tribunal de Contas da União e agora_MG_0529.JPG estamos em Sergipe. Nós sabemos que aqui tem uma área de informática que está bastante avançada em relação aos congêneres e viemos ter acesso a estas informações. Vamos verificar o que é que a gente pode aproveitar daqui como experiências exitosas para outros trabalhos", disse o procurador-geral, que também faz parte do corpo diretivo do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC).

Na avaliação do procurador-geral João Augusto dos Anjos, nos últimos anos o Tribunal de Contas de Sergipe tem se preocupado muito com o avanço tecnológico. "É o futuro dos Tribunais de Contas ter área de Tecnologia da Informação bem consistente. E _MG_0607.JPGeste investimento do Tribunal tem dado excelente resultado, levando até a receber visitas de outros Tribunais e Ministério Público de Contas para conhecer nossa experiência", explica o procurador-geral.

Alguns aspectos inovadores da implantação em Sergipe do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) foram apresentados na visita. "Esta é uma grande vantagem porque a gente não precisa mais deslocar ao ente, a prefeitura ou a câmara, para conhecer a realidade daquele jurisdicionado. A gente pode conhecer à distância e saber todas as informações em tempo real", explica Bandeira de Mello.

_MG_0700.JPG