​​​​

Estudantes de Direito conhecem na prática o funcionamento do Tribunal de Contas

Mais um grupo de estudantes de Direito da Universidade Tiradentes teve a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho feito no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Nesta quinta-feira, 12, a turma de Direito Administrativo do professor Rafael Soares compareceu ao TCE como parte do Projeto TCE Cidadão.

Os alunos foram recebidos pela equipe da Escola de Contas e encaminhados ao auditório Manoel Cabral Machado. Lá eles puderam assistir à sessão que acontecia no Pleno, conhecendo os procedimentos das votações e o resultado da análise das contas.

Após a sessão, o procurador do Ministério Público de Contas, _MG_1883.JPGEduardo Rollemberg Côrtes, ministrou palestra com o tema "Princípio da administração pública e o papel do Ministério Público de Contas". Em seguida, Ismar Viana, coordenador da Escola de Contas, encerrou as atividades afirmando que o TCE Cidadão fortalece a missão da Ecojan, que é disseminar para a população o papel do Tribunal de Contas.

De acordo com o professor Rafael Cerqueira, esse tipo de aula, com foco na prática, gera um impacto de aprendizado diferenciado. "A visitação ao TCE é sempre muito importante para a formação complementar do nosso alunado; muitas coisas não temos como _MG_1873.JPGpassar na prática por não termos essa vivência. Aqui foi passado in loco como funciona o Ministério Público de Contas na prática, tirando o aluno da zona de conforto que pode se tornar a teoria", explicou.
​​