​​​​

Palestra sobre cuidados com alimentação marca Dia da Mulher no TCE

​O Dia da Mulher foi comemorado no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) com uma palestra para as servidoras sobre 'Alimentação e Nutrição na saúde da mulher'. Na manhã desta sexta-feira, 9, a nutricionista Luciana Alves falou sobre a importância de manter uma alimentação saudável e balanceada sem atitudes muito radicais. A abertura teve a participação do vice-presidente da Corte, conselheiro Carlos Alberto Sobral. 

Para a convidada, é sempre válido abordar este assunto, DSC_3470.JPGprincipalmente no ambiente de trabalho. "É fundamental falar sobre os cuidados com a alimentação e também no ambiente de trabalho por conta dos lanches fora de hora ou inadequados. Então, fazer essa orientação às mulheres neste dia em nossa homenagem foi ótimo para poder melhorar a qualidade de vida e evitar possíveis transtornos alimentares, disse ela.

Dentre os temas abordados, ela citou o mito sobre a necessidade de suplementação, já que uma boa alimentação pode supri-la, além de lembrar alguns alimentos vilões e que podem influenciar o aumento de peso e a importância de manter uma rotina equilibrada durante todo o dia.

Uma das servidoras que participaram da palestra, Alina Amazonas, DSC_3534.JPGsaiu bastante satisfeita: "foi uma palestra excelente, muito explicativa e educativa. A profissional tirou as dúvidas de todo mundo, inclusive obtive informações que eu não sabia e que vão me ajudar bastante. Foi uma palestra muito educativa e saímos mesmo satisfeitas". ​
​​