​​​​

TCE promove treinamento sobre tramitação eletrônica de processos

Por meio da sua Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT), o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) promove nesta segunda, 8, e terça-feira, 9, treinamento sobre o sistema de processo eletrônico do Tribunal, o e-TCE.

A ação é voltada aos servidores das diretorias Administrativa e Financeira (DAF) e de Controle Externo de Obras e Serviço (Dceos), integrantes da nova gestão do Tribunal. A capacitação está sendo instruída pelo analista de controle externo II, Pedro Neto.

"O foco maior está na rotina administrativa do e-TCE ligada a essas diretorias, que até então não estavam usando de forma efetiva. O uso do e-TCE não estava disseminado entre todos esses servidores; estava concentrado mais nas coordenadorias e no gabinete da Diretoria", esclareceu o analista.

Introduzido no dia 31 de julho do ano passado, o e-TCE substituiu o Sistema de Controle de Processos e Protocolos (SCPP) e é considerado um grande avanço no trabalho do Tribunal, visto que, além de fazer o controle dos processos, eliminou o uso do papel, diminuiu o custo operacional da função e aumentou a eficiência.

​​