​​​​

Conselheira Susana Azevedo participa de reunião do Comitê Técnico de Educação do IRB

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Susana Azevedo, participou nesta terça-feira, 9, da 4ª Reunião Ordinária da Comissão Geral de Trabalhos Técnicos do Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE/IRB), no TCE de Santa Catarina (TCE/SC), em Florianópolis.

Conforme a conselheira, no encontro foram debatidos quatro eixos de fiscalização: infraestrutura e padrão de qualidade; base curricular e estratégias pedagógicas; não cumprimento da carga horária do ano letivo; e intersetorialidade na perspectiva da integralidade cidadã.

"Cada eixo tem uma coordenação técnica que irá desenvolver um planejamento para que essas fiscalizações sejam incorporadas ao plano anual de auditoria dos Tribunais de Contas”, explicou.
PHOTO-2022-08-09-14-11-23.jpg

O Comitê é presidido pelo conselheiro Rodrigo Coelho, do TCE do Espírito Santo (TCE/ES), que esteve à frente da reunião. Entre as competências do grupo estão o estudo e pesquisa de métodos e procedimentos de controle, externo e interno, para promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades de controle na área de educação. 

Além de compor o CTE/IRB, a conselheira Susana Azevedo também integra a diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na qual é membro do Conselho Fiscal. ​

​​