​​​​

Plano de auditoria do TCE será tema de capacitação voltada ao público interno

A Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), promoverá durante o mês de agosto o treinamento Áreas Temáticas do Plano Anual de Auditoria. Destinado a servidores do Tribunal, o curso será presencial e as inscrições podem ser realizadas via intranet.

A capacitação tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos servidores nas áreas abordadas pelo Plano Anual de Auditoria para o exercício de 2022, aprovado pela Resolução TC 340 de 20221, de forma a traçar as diretrizes necessárias para a realização de auditorias. Para melhor atender às necessidades didáticas, o treinamento será dividido em dois módulos com debates e palestras sobre o tema.

No módulo 1, com início em 5 de agosto, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC) João Augusto Bandeira de Mello, realizará uma aula magna com o tema “Pressupostos Constitucionais da Auditoria em Controles Internos”. A continuação dessa etapa se dará nos dias 8, 9 e 10, com Fábio José, coordenador de Controle Interno do TCE, e sua abordagem sobre o tema Auditoria em Controle Interno, que contará a com participação de Edna Queiroz Lages, servidora do TCE, com relato do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Controle e Inspeção.

Para o segundo módulo, realizado nos dias 22, 23 e 24, a servidora Maisa Kalatzis Britto tratará da Auditoria em Folha de Pagamento, com participação de Miguel Augusto Barreto Melo, coordenador de Modernização e Tecnologia, que falará sobre o sistema de auditoria utilizado pelo TCE, o Sagres.

Texto: Yasmin Barreto  ​

​​