​​​​

Procurador-geral do MP de Contas recebe coordenadora do ProjetarSE

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/SE), João Augusto Bandeira de Mello, recebeu nesta sexta-feira, 1º, em seu gabinete, a visita de Shirley Dantas, coordenadora geral do ProjetarSE, uma ação desenvolvida pelo Instituto Banese para levar apoio técnico para o desenvolvimento dos municípios sergipanos. O encontro teve ainda a participação do diretor de Comunicação do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), Habacuque Villacorte. 

A reunião tem o objetivo de apresentar o projeto ao Tribunal e ao MPC/SE na busca de unir esforços para que sejam efetuadas melhorias na realidade de alguns municípios. De acordo com Shirley, o Instituto Banese entende essa parceria como uma forma de potencializar as ações, em especial, no que se trata de projetos de engenharia e obras públicas.
PHOTO-2022-07-01-14-12-50.jpg

"Sabemos que há no estado uma grande quantidade de obras inacabadas, de projetos mal executados e recursos devolvidos às fontes, devido a problemas técnicos enfrentados em algumas prefeituras que possuem poucos profissionais da área, ou mesmo falta de pessoal especializado. O ProjetarSE  existe há cerca de um ano e meio e utiliza metodologias avançadas de arquitetura e engenharia para que se garanta obras de qualidade nos municípios”, explica.

O procurador-geral Bandeira de Mello, após acompanhar as colocações da coordenadora e esclarecer as questões que surgiram, mostrou-se satisfeito com a possibilidade de parceria:

"Foi uma visita muito produtiva porque demonstrou a atuação do ProjetarSE, que trabalha com projetos de alto nível e se colocando à disposição dos municípios. É um trabalho muito interessante e que merece ser valorizado, pois pode levar muitos benefícios aos municípios e, dessa forma, o TCE e o MPC  podem funcionar como instrumentos para facilitar essa atuação, especialmente, no sentido dos municípios trabalharem sua parte fiscal para recepção de recursos federais. Vislumbramos muitos pontos de contato e acredito que estes vão gerar grandes frutos para a administração pública sergipana”, concluiu. ​
PHOTO-2022-07-01-14-12-48.jpg

Fotos: Igor Graccho
Texto: Yasmin Barreto

​​