​​​​

Conselheiro Flávio Conceição, presidente eleito do TCE/SE: “Vamos trabalhar para garantir a correta gestão dos recursos públicos”

Escolhido pelo colegiado para presidir o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no biênio 2022/2023, o conselheiro Flávio Conceição será empossado no próximo dia 10 de dezembro, às 9h30min, juntamente com os demais integrantes da futura Mesa Diretora, conselheiros Ulices Andrade e Angélica Guimarães, vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.

Passada a eleição, o futuro presidente da Corte antecipou de que forma pretende conduzir o órgão a partir do dia 1º de janeiro: “Cumpriremos com esmero e disposição as funções Constitucional e Legal direcionadas às Côrtes de Contas, dentre as quais destaco: a função de fiscalização e também a atuação pedagógica junto aos jurisdicionados, com a finalidade de assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade”.

Flávio também se disse honrado por ter sido escolhido pela maioria dos seus pares e elogiou o desempenho da atual gestão, que manteve o TCE com índices de produtividade similares aos de períodos anteriores, mesmo com as adversidades da pandemia. “A nossa gestão dará continuidade ao excelente trabalho que vem sendo desempenhado por este Tribunal”, pontuou. 

PHOTO-2021-11-18-14-07-16 2.jpg
Ainda em seu pronunciamento no Pleno, seguindo o que prevê o Regimento interno do Tribunal, o presidente eleito indicou o atual presidente, conselheiro Luiz Augusto Carvalho Ribeiro, para assumir a Ouvidoria, e o conselheiro aposentado Carlos Alberto para dirigir a Escola de Contas.

Para o conselheiro Luiz Augusto, a expectativa é de uma futura gestão exitosa, inclusive com o TCE retomando na íntegra suas atividades presenciais de fiscalização e controle.

"O Tribunal de Contas seguirá cumprindo seu papel, independentemente de quem esteja à frente; não tenho dúvida de que o conselheiro Flávio Conceição vai desempenhar um bom trabalho, servindo sempre à sociedade sergipana”, concluiu.​

​​