​​​​

Presidente do TCE recebe medalha alusiva aos 100 anos do Corpo de Bombeiros de Sergipe

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, foi agraciado nesta quarta-feira, 24, com a medalha alusiva aos 100 anos do  Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). A honraria foi entregue pelo comandante-geral da instituição, coronel Alexandre José Alves Silva, durante visita ao gabinete do conselheiro.

Conforme o comandante, a entrega da medalha consiste num reconhecimento ao Tribunal pela parceria ao longo dos anos. 

“Entendemos que esta proximidade é salutar para que a gente tenha maior celeridade na resolutividade de eventuais problemas em conjunto, de modo que consigamos dar a melhor assistência possível à população sergipana”, comentou o coronel, que assumiu o comando do Corpo de Bombeiros no mês de maio. 

Ao ser agraciado, o presidente do TCE/SE se disse honrado e enalteceu a importância dos bombeiros como “uma das profissões mais respeitadas pela população, responsável, em seu dia a dia, pela nobre missão de salvar vidas”.

O CBMSE chegou ao seu centenário no último dia 1º de outubro. Sua criação, no ano de 1920, se deu sob o nome seção de “Sapadores-Bombeiros”, anexa à Polícia Militar do Estado através decreto 791 do então presidente da província, doutor J.J. Pereira Lobo.

A visita foi acompanhada ainda pelo chefe da assessoria militar do TCE/SE, coronel Vivaldy Cabral Santos, e pelo subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Melo.​

PHOTO-2021-02-24-10-59-13.jpg

​​