Voltado aos vereadores sergipanos, II Webinário “Causas frequentes de rejeição de contas” ocorrerá nesta terça-feira

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da sua Escola de Contas (Ecojan), promoverá nesta terça-feira, 23, a partir das 9h, a segunda edição do Webinário “Causas frequentes de rejeição de contas”, desta vez voltado aos presidentes de câmaras municipais e demais vereadores. A capacitação será transmitida pelo canal da Ecojan no YouTube​.

*Clique aqui e faça a sua inscrição

O treinamento foi idealizado pelo conselheiro Carlos Pinna, diretor da Ecojan, que convidou os mesmos palestrantes da edição anterior, direcionada aos prefeitos sergipanos. Serão responsáveis pelas explanações, o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), Luis Alberto Meneses e o procurador-geral do MPC do Tocantins, José Roberto Gomes.

Segundo Pinna, a capacitação tem o intuito de proporcionar conhecimentos necessários para minimizar os riscos do cometimento de erros na utilização dos recursos públicos. No ​caso dos vereadores, cabe também a eles fiscalizar os atos do prefeito, sobretudo com relação à correta aplicação e gestão desses recursos.​