​​​​

Conselheiro Carlos Pinna preside mesa de abertura do III Congresso Internacional de Contas Públicas

​O conselheiro Carlos Pinna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), presidiu na tarde desta segunda-feira, 26, a mesa de abertura do III Congresso Internacional de Contas Públicas, realizado de forma virtual, com transmissão pelo canal do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC/SP) no Youtube.

A ação, que segue até a próxima quarta-feira, 28, reúne nomes conhecidos no âmbito do controle externo, com a finalidade de promover debates técnicos acerca da administração das contas públicas, sob os aspectos da transparência, do comprometimento e do controle dos gastos públicos.

2710-tce2.jpg

​Na abertura, Pinna esteve à frente da mesa cuja palestrante foi a ex-presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Ana Maria Elorrieta, eleita pelo International Accounting Bulletin como uma das 50 pessoas mais influentes da profissão contábil no mundo.

"É a mais premiada contabilista do mundo, tem recebido prêmios europeus e americanos nesse segmento das novas práticas contábeis; muito preparada e eu tive o privilégio de apresentar", registrou o conselheiro Carlos Pinna.

Confira abaixo como foi a abertura do evento:
 



​​