​​​​

III Webinário do Tribunal de Contas celebrará os 70 anos da TV no Brasil

O III Webinário do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) ocorrerá na próxima quarta-feira, 16, às 10h, em homenagem aos 70 anos da TV no Brasil. 

Com a temática “A televisão, instrumento da informação e ferramenta da educação”, o evento, promovido pela Escola de Contas (Ecojan), será transmitido pelo canal do TCE no Youtube. 


No dia 18 de setembro de 1950 foi inaugurada a TV Tupi, primeira estação de televisão do Brasil. 

Conforme o diretor da Ecojan, conselheiro Carlos Pinna, o Webinário será também uma homenagem a todos que fizeram ou ainda fazem a história da TV em Sergipe. 

Representando esses profissionais, a ação é dedicada a três nomes que tiveram atuação marcante na implementação da televisão sergipana: o radialista e conselheiro aposentado do TCE, Reinaldo Moura; o fundador da TV Aperipê, Raymundo Luiz; e o diretor de Comunicação do TCE, Theotônio Neto.

Programação

Serão quatro palestrantes no decorrer do Webinário, a começar pelo jornalista Luciano Correia, presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com o tema “TV aberta, TV fechada, TV corporativa”.

O deputado estadual Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa, dará seguimento com a explanação “A TV e o legislativo estadual”, seguido do diretor da Escola do Legislativo, Marcos Vander Costa da Cunha, que falará sobre “A TV do legislativo municipal”.

Por fim, o conselheiro Otávio Lessa, presidente do TCE de Alagoas, proferirá a palestra “A TV do Tribunal de Contas”.

PHOTO-2020-09-10-12-38-13.jpg
​​