Conselheiros julgam processos de contas anuais em sessão do Pleno

​O colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) esteve reunido em sessão plenária nesta quinta-feira, 19, sob a presidência da conselheira Susana Azevedo, quando foram julgados cinco processos. Também participaram os conselheiros Carlos Alberto Sobral e Ulices Andrade, os conselheiros substitutos Alexandre Lessa e Rafael Fonsêca e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello.

Carlos Alberto votou pela regularidade, com ressalvas e multa de R$ 2 mil, das Contas Anuais da Câmara de Poço Redondo, referentes ao exercício 2013, de interesse de Luiz Alberto Laurindo Santos; e pela regularidade das Contas Anuais do Fundo Estadual para o desenvolvimento cientifico e tecnológico, referentes ao exercício 2012, de interesse de José de Oliveira Júnior, Zaca Ramos da Silva e Saumíneo da Silva Nascimento.

E Ulices Andrade decidiu pela procedência e arquivamento de Rescisória interposta po Luiz Simpliciano da Fonseca, ex-prefeito de Boquim; pela regularidade das Contas Anuais da Sergipe Energias Renováveis e Gás S.A., referentes ao exercício 2013, de interesse de Fernando Akira Ota, e pelo arquivamento de processo referente a reclamação trabalhista da Prefeitura de Amparo do São Francisco.

Todos os votos foram aprovados por unanimidade pelo colegiado e, em alguns casos, ainda cabe recurso junto ao TCE.