​​​​

Tribunal de Contas abre inscrições para o I Encontro de Controle Interno de Sergipe

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio da sua Escola de Contas (Ecojan), realiza no dia 20 de novembro o I Encontro de Controle Interno de Sergipe. O evento acontece no auditório do TCE/SE, das 8h às 12h e das 14h às 17h e as inscrições estão abertas no site da Ecojan.

O Encontro pretende capacitar gestores e servidores públicos para rotinas de trabalho conjuntas, detalhando como se dá a integração entre órgãos instrumentais (administração, controle interno, finanças e procuradoria).  O objetivo é fazer com que  os órgãos, por meio de seus servidores, sejam mais eficientes no âmbito da administração pública.

Foram convidados profissionais das áreas de direito e contabilidade para compartilharem seus conhecimentos com o público presente. José Valmir dos Passos, diretor técnico da CAT consultoria e técnico em contabilidade; Antônio Augusto Rolim, advogado especializado em licitações e contratos administrativos; João Ricardo Corrêa, consultor de contabilidade pública; Layana Tyara Dertônio, assessora jurídica do CRC/SE; Guilherme Teles Costa, especialista em seguridade social, são alguns dentre os convidados.

Nos conteúdos abordados destacam-se questões como a atuação da procuradoria e do controle interno nos términos dos mandatos, aspectos gerais sobre a reforma da previdência, encerramento do exercício (restos a pagar, limites constitucionais), licitações e contratos no término do mandato.

O evento conta com o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SE), Prefeitura Municipal de Itaporanga D`Ajuda e Prefeitura Municipal de Boquim.

​​